1 - Qual o objetivo da empresa?
É o resultado de negócio esperado como resultado da tarefa. É o que dá a base de tudo, de forma clara, dentro do contexto do negócio e garante que a agência entenda o cenário todo.
2 - Como vamos alcançar isso?
É a maneira como o cliente acredita que a comunicação pode impactar nesses objetivos. É o que garante que a tarefa tenha credibilidade.
3 - Quem precisamos convencer para que isso aconteça?
É o público da atividade e tudo que precisamos saber para atingir o objetivo proposto. É importante ser direto e cuidar para que não seja nada ambíguo ou muito amplo.
4 - Que comportamento queremos que eles demonstrem?
Nós sempre buscamos mudança de comportamento, e não apenas atitudes. Portanto, precisamos entender o que esse grupo necessita, para atingir nossos objetivos.
5 - O que os impede de agir dessa maneira?
Quais as barreiras – racionais e emocionais – que estão no caminho do resultado que esperamos? O que esse público sente ou acredita, mas que, particularmente, não nos ajuda?
6 - Que prova racional podemos oferecer para ajudá-los a mudar esse comportamento?
O que poderia fazer uma diferença verdadeira às pessoas se somente elas soubessem? Essas são as provas que vão embasar a tarefa.
7 - Como queremos que elas pessoas se sintam como resultado da iniciativa?
Que emoção queremos criar. Queremos que eles sintam admiração, surpresa, alegria, empolgação, tristeza, braveza?
8 - Quais são os requisitos?
Quais são as entregas específicas que devemos ter como parte da atividade?
9 - Que deve estar presente na execução final?
São os elementos não-negociáveis que devem ser parte do trabalho.
10 - Qual é a verba total alocada para este projeto e como é pretendido que ela seja dividida?
11 - Quais são os prazos-chave para este projeto?
12 - Como a atividade será avaliada?
As métricas que serão usadas para indicar se o trabalho obteve sucesso.
(por Richard Huntington, diretor de estratégia da Saatchi & Saatchi London em matéria completa no chmkt)
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